quarta-feira, 16 de abril de 2014

BOM JESUS DO NORTE SEMANA DA PASCOA COM INTENSA PROGRAMAÇÃO NAS ESCOLAS

A semana da páscoa foi lembrada em todas as escolas do Município de Bom Jesus do Norte (ES). Brincadeiras, gincanas, palestras, distribuição de bolos e chocolates foi um atrativo a mais para a criançada. Na Escola Coronel Antonio Honório, no centro da cidade o “projeto páscoa” aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de abril.
Segundo a Professora e Diretora Márcia Azevedo, a escola está desenvolvendo o projeto “gentileza gera gentileza” e a partir  dessa proposta,   que foi organizado a programação da semana da Páscoa “ estruturamos a nossa programação com palestras, filmes, teatro, coral e claro sempre com muita interatividade com as crianças”.
 No ultimo dia de programação, a escola recebeu a visita do ex- aluno Jonathas Alves que proferiu palestra para cerca de 170 alunos do 6º ao 9º ano, com o tema “Jesus incomparável",e  falou da influência da sociedade na formação do cidadão, falou ainda  dos diversos ídolos que a sociedade elege tais como jogadores de futebol, cantores, atores entre outros “ ao criar ídolos os jovens podem ser influenciados de maneira errada e o efeito pode ser muito ruim para todos” disse. “não viemos aqui falar de religião, mas da importância de termos o nosso senhor Jesus cristo como o grande ídolo, a quem devemos seguir em todos os momentos de nossa vida” finalizou.
Na segunda parte da programação, a palestra foi para alunos do 1º ao 5º ano, e foi proferida pela Professora Fernanda Chambela que contou a história da Páscoa.  Foi exibido vídeo do filme “A Ressurreição de Cristo”, Teatro de Fantoche e apresentação do Coral do Projeto Mais Educação. “ esse trabalho é importante, pois conseguimos fixar valores, fazer a criança entender o real significado da páscoa e a importância dela em nossas vidas enquanto cristãos” finalizou a professora. Ao final das palestras foram sorteados brindes para as crianças.                                                               

















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário